Curta nossa página!

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Início do PROERD - (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em Nossa Unidade Escolar.

Iniciou-se hoje (30/07/2015) nesta Unidade Escolar, o desenvolvimento do PROERD - (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), ministrado pelo Cabo Machado da Polícia Militar. O Programa abrange o 5º ano do Ensino Fundamental dos períodos Matutino e Vespertino.




Apresentação do Programa.


O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula de sua escola.

O Programa possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais PROERD no desenvolvimento das lições.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.


Nossa participação no programa foi possível após assinatura de convênio entre SEMED (Secretaria Municipal de Educação), SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Fonte: http://www.proerdbrasil.com.br/oproerd/oprograma.htm








Nenhum comentário:

Postar um comentário